sexta-feira, 23 de março de 2012

Guitarra Quântica?

Estou finalmente criando um blog de guitarra!!

Aqui encontraremos dicas de instrumentos, dicas de guitarra, escalas, covers, regulagens do instrumento, regulagem das pedaleiras line6 pod xt/x3 e HD e muito mais!!!

Primeiro, vou me apresentar a vocês!
Prazer, meu nome é paulo, conhecido como paulifas em São Paulo, ou Paulo Heineken no Youtube e Cifraclub
Sou nascido de São Paulo(1985) e atualmente estou morando na Bahia.


Meu primeiro contato com a guitarra foi por volta dos 16/17 anos. Comprei o instrumento depois de conhecer o Iron Maiden e ficar pirado com os duetos. Ganhei uma Washburn WG240 até chegar rapidamente em uma fender squier japonesa(floyd rose series) com dinheiro conquistado trabalhando(e sendo altamente explorado) em uma pizzaria como entregador(faz tudo). Meu primeiro amplificador, foi um fender frontman 15, que comprei depois de vender um Playstation(video game da epoca) e logo depois investi em uma zoom 505. Nesse meio tempo,desde de que comecei a tocar ate hoje, já fiquei "encostado" por quase 2 anos. É super normal haver um desmotivamento.


Montado o set, passei por diversas bandas pequenas de reggea, heavy metal, iron maiden cover e outros de projetos autorais.

Atuei também na banda Morangos com Pistache, na qual cheguei a gravar algumas musicas na demo da banda e adquiri muita experiencia e companheirismo de banda. Tenho contato até hoje com alguns membros dessa banda, mesmo morando tão distante.

Apos saída da banda, viajei ao nordeste do país, onde em aracju me encontrei em uma cidade em seu desenvolvendo de várias bandas de rock/pop e covers.

Meu set havia sofrido algumas alterações, já que depois da Zoom 505 cai na besteira de vende-la e comprar uma Zoom 707II pelo DOBRO do preço e ter basicamente as mesmas funções.
Vendi minha zoom e investi em um set analógico, com vários pedais e já esboçando um certo preconceito com equipamentos digitais. Até que fui apresentado a um produto que mudou totalmente meu conceito.
POD XT LIVE
Impressionado com a qualidade e praticidade desse equipamento, vendi todos os meus pedais e comprei um equipamento desses.
Após isso, enxurrei o youtube com diversos videos covers, tamanha a facilidade de gravar com um equipamento desses!
Passei por diversas bandas;
Jimmy Loo, Makinarama, Baka Sentai, Ivan Bittencourt, Legião Urbana Cover, Metallica cover, Velhas Virgens Cover, entre outras.

Novamente, mudei de estado e estou atualmente morando na Bahia, sem banda própria, apenas tocando por cachê.





Hoje me encontro separado da minha inseparável guitarra Fender Squier floyd rose series, que me aguentou durante todo esse tempo de "rebeldia" musical.






Meu gear atual é:
CORT M600 (Angel)
Ibanez RG350mz (Mary)
SX SST LTD2(com varias modificações) (Becca)


POD HD500
Palhetas Dunlop 2.0
Cordas Elixir 0.10 na Ibanez
cordas Elixir 0.11 na Cort e SX

Não tenho mais amplificador físico.

Neste blog irei passar dicas, ensinar alguns cover e técnicas de uma maneira bem simples, com áudio lento e filosofar muito sobre equipamento

manterei uma lista com vendedores honestos e dicas legais de como escolher seu equipamento.
Qualquer sugestão, duvidas ou criticas estou a disposição!

Agradecimento especial ao Tadeu, por ter dado a idéia do nome para o blog!

até lá galera

abaixo a foto das minhas garotinhas!


10 comentários:

  1. Tá ai o futuro da guitarra no Brasil! Grande guitarrista e excelente pessoa.
    Só não fazer cover dos pagodão da Bahia ahaha

    Abraço Lula!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal moço.

    Vo passar a acompanhar seu blog :D

    @CaioRobertoBR #FCC

    ResponderExcluir
  3. Sejam bem vindos
    O blog ainda está numa fase BETA, mas farei de tudo para deixa-lo o mais organizado possível!

    ResponderExcluir
  4. Aê cara, vou acompanhar aqui... tô no forum como Leticia123, não sei se vc lembra :P
    Enfim, queria te pedir pra ensinar a regular Ibanez, oitavas e etc... \m/
    Vlw

    ResponderExcluir
  5. boa noite paulo,amigo preciso que vc desenrole aquela parada de atualização da pod.2.o atraves do cabo usb/midi amigo comprei o cabo mas estou travado na atualização do flash memory pode detalhar como vc fez ja que vc fala que em algumas horas pede para desligar o pod.......

    ResponderExcluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=ViN86KsayCM
    gostaria q vcs avaliassem a minha nova banda, obg

    ResponderExcluir
  7. Iae amigo. Bem vindo a Bahia!!!
    To pensando em pegar uma sx dessa ae. O q vc me diz dela.,?

    ResponderExcluir

Poste aqui suas duvidas, sugestões ou críticas.